Direito Trabalhista Bancário – Calculadora 7ª e 8ª Horas

Diga não ao fim das 7 e 8 Horas !!!

Em agosto de 2018 foi aprovada e assinada a nova Convenção Coletiva, e que misteriosamente foi excluída do site dos sindicatos dos bancários. Na nova convenção coletiva passou a conter uma cláusula prevendo a compensação das horas extras referentes as 7° e 8° horas para ações trabalhistas promovidas a partir de 01/12/2018.
A preservação dessa cláusula implicará em grandes prejuízos aos bancários, uma vez que os empregados que ganharem na Justiça a horas extras decorrente da desconsideração do cargo de confiança bancária, terão que descontar o valor que recebeu de Gratificação de Função/Comissão de Cargo do cálculo das horas extraordinárias judicialmente deferidas. Note que na prática causará um grande choque financeiro aos bancários, pois, há casos que além zerar os créditos recebidos, podem até gerar resultados negativos nos cálculos das 7° e 8° horas concedidas pelo Poder Judiciário.

Vejam um exemplo do prejuizo que será ocasionado:

Resumindo: os bancos querem retirar o direito de receber suas 7° e 8° horas! Sendo assim, por mais que a Justiça do Trabalho julgue procedente sua causa e condene o banco a pagar as 7° 8° horas com extras, na prática você não ganhará quase nada, podendo até mesmo ter seus créditos zerados! Portanto, ficará estabelecido o velho ditado: “ganha, mas não leva”.

Se você não concorda com tal desmonte dos direitos dos bancários, a hora de lutar é agora!

Denuncie este abuso ao ministério público do trabalho!

Aproveite para realizar o Cálculo da sua 7ª e 8ª hora!

Para saber mais sobre esses e outros direitos, marque uma consulta conosco, seja presencial, videoconferência ou até mesmo pelo nosso Whatsapp. Estamos à disposição para atendê-lo do seu jeito.

Houve licença no período de trabalho nos últimos 5 anos?
Como deseja que retornemos o seu contato?

Os bancários são de uma categoria diferenciada, possuem uma legislação com mais privilégios, por isso, abordarmos com exatidão quais são os seus direitos que são desrespeitados pelas instituições financeiras.

Os bancários são de uma categoria diferenciada, possuem uma legislação com mais privilégios, por isso, abordarmos com exatidão quais são os seus direitos que são desrespeitados pelas instituições financeiras.

Empresas contribuem para o desenvolvimento econômico, social e industrial do país, porém, a legislação confunde o empresário. Estamos aqui para um suporte jurídico ajudando a tratar despesas trabalhistas.